Pilates para Gestantes

O Pilates na gravidez é um assunto muito falado, mas será que você realmente sabe as principais razões que devemos recomendar que as futuras mamães continuem praticando ou comecem a praticar o Método nesse período de vida?

Durante a gestação, o corpo da mulher passa por diversas mudanças físicas e hormonais que necessitam de uma atenção maior nos cuidados com a saúde. Essas mudanças podem gerar dores e desconfortos para elas.

Para evitar incômodos, o Pilates pode ser um grande aliado nessa fase, amenizando as alterações estruturais e proporcionando benefícios.

10 razões para praticar Pilates durante a gravidez

Dentre os diversos benefícios que o Método traz, o Pilates na gravidez tem várias razões para que comece a ser praticado hoje mesmo! Aqui selecionamos os 10 principais.

1. A prática de Pilates beneficia a futura mamãe, ajudando a manter uma boa postura. E consequentemente fortalece o cinturão abdominal, contribui e dá força aos músculos mais profundos como o transverso e o psoas. Uma inclinação pélvica excessiva pode gerar dores na zona lombar, além de má postura;
2. A prática do Método reduz as dores gerais em todo o corpo e melhora a postura. Regularmente as mulheres no período de gestação sofrem com dores nas costas e isso acontece por conta do sobrepeso que o bebê traz;
3. A gestante que pratica Pilates melhora a qualidade do sono, o que consequentemente aumenta a energia diária;
4. Ao fortalecer os músculos pélvicos, o parto em si, é facilitado pois a futura mamãe aprende a controlar a zona pélvica;
5. Com certeza há um aumento na resistência física, alcançando maior agilidade e controle do peso, que se ganha devido a situação;
6. Aprende-se a respirar melhor, de maneira profunda e controlada. Este tipo de respiração é o indicado para a hora das contrações e do próprio parto;
7. A prática de qualquer exercício melhora a circulação sanguínea, mas especialmente o Pilates se cria uma ‘irrigação’ de sangue balanceado e equilibrado por todo o corpo ao praticar as diversas posições;
8. Bom-humor! Fazer exercícios de Pilates como alongamentos e movimentos de relaxamento farão com que a mulher fique relaxada, aliviada e se sinta mais feliz;
9. A convivência com outras mulheres grávidas. Existem aulas grupais de Pilates para gestantes. Essa interação é maravilhosa, já que elas podem se comparar com a vida de outras gestantes, se sentindo mais seguras.
10. A prática de Pilates na gravidez, juntamente com os exercícios, lhe proporcionarão uma rápida recuperação pós-natal e consequentemente chegar ao seu corpo em menos tempo.

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